Lei da Atração
A lei da atração (ou ainda cocriação, lei da manifestação) é um tema muito popular actualmente, o livro "The Secret" não trouxe nada de novo, pois esses temas já eram abordados há décadas, os autores inspiraram-se em obras como "A Ciência de ficar rico" (Wallace D. Wattles) ou "O poder infinito da sua Mente" (Lauro Trevisan), contudo o efeito positivo de tudo isso é que os autores impulsionaram o despertar da consciência colectiva.
Imensas pessoas começaram a pesquisar sobre esse tema e co-criar coletivamente.
Eu pesquiso sobre esse tema a fundo, há alguns anos, veja o meu livro na Amazon "Anavarana- Reescrevendo a Realidade".
Superar situações de escassez/ sinta-se feliz:
Estar sem dinheiro, triste ou melancólico a maioria das vezes é comum, em várias pessoas.
Como isso é possível? Semelhantes atraem-se (ao contrário do clichê da ciência em que opostos se atraem). Sentir-se falido atrai mais experiências de escassez de dinheiro.
É um círculo vicioso, visto que pode ser facilmente transformado quando entendemos as leis fundamentais de como a nossa mente e espírito interagem com o universo.
É o seu estado subjacente de SER, neste caso, estar falido, que cria os pensamentos e sentimentos resultantes na sua mente. Na totalidade, toda essa mensagem é transmitida para o universo, o que, em troca, traz-lhe mais do mesmo: experiências de insucesso.
Uma das leis da manifestação é que devemos ser antes que possamos fazer e fazer antes que possamos ter. É claro que a sociedade moderna distorceu tudo isso.
Estar falido é uma mensagem poderosa que enviamos para o universo e para nós mesmos. Estamos em estado de SER e estar em baixo. Isso informará as nossas acções para agir de modo a continuar a ser fracassado, e continuaremos a ter essa condição de estarmos falidos nas nossas vidas.
A sua experiência de vida é um reflexo externo da sua realidade interior.
Todos os pensamentos e sentimentos que mantém, consciente e inconscientemente, são o que cria a experiência que é a sua vida. O seu passado criou o seu presente e este criará o futuro.
Pode ser difícil entender que somos responsáveis pelo que vivenciamos. Lembro-me de estar infeliz e, depois, de experimentar acontecimentos que percebi como causadores de infelicidade. Então eu diria a mim mesmo, estou infeliz por causa disso. Não é de admirar que esteja infeliz. Estava preso no meu ciclo de pensamentos e não tinha ideia de que era eu quem era responsável pelas minhas experiências de infelicidade.
Para quebrar o ciclo, primeiro precisava saber o que estava quebrado para consertá-lo.
Foi a mensagem que eu enviava. Achei haver uma forma muito simples de consertar isso.
Se notar um dia que estou infeliz e entender que ser infeliz é a causa da minha contínua experiência de infelicidade, nesse dia posso escolher mudar.
Tudo que preciso fazer para quebrar o ciclo é: escolher ser feliz.
Não é preciso nada de fora de mim para ser feliz.
Tudo o que tenho a fazer é tomar consciência, fazer uma pausa e arrancar de dentro de mim o estado de ser feliz, substituindo a infelicidade.
Todos temos essa capacidade.
A escolha é um exercício de livre arbítrio. Pode escolher ser feliz, saudável, rico, o que quiser. Tome um momento e apenas seja feliz. É possível que alguém faça e um exercício muito poderoso após ter feito e entendido. Se está feliz, fará coisas que o farão feliz e atrairá experiências felizes para a sua vida. Ser feliz é o primeiro passo para uma vida feliz.
Parece quase um enigma, mas entender isso desvenda os segredos da vida.
Se se encontrar com falta de dinheiro, olhe para dentro. Vai sentir-se em baixo e está num estado poderoso de SER. A consciência disso proporciona-lhe a escolha.
Pode escolher o seu estado de ser. Imagine o que é sentir-se rico. Tome esse sentimento e segure-o, está agora sendo rico.
Isto é como quebrar o círculo vicioso de ser falido. Ao sentir-se rico, estará a transformar os sinais que transmite. Estará a emanar riqueza e as leis de causa e efeito não têm escolha senão trazer para si o que já é interiormente. Agora as suas acções começarão a trazer para si a riqueza que sente por dentro.
Por estar consciente dos seus estados de ser, pode escolher mudá-los.
Os resultados positivos retornarão a si, seguindo as leis naturais do universo.
O poder das Escolhas:
Tudo aquilo que cria ou não na sua vida, deriva de escolhas.
Abrace e entenda a dinâmica desse ingrediente essencial do poder. Se sofre quando se despoja, sentindo que não está no controlo do seu destino. A liberdade está em entender que pode escolher tudo! Mesmo na "inação", existe uma escolha. Na realidade, não há verdadeira inação ou estagnação.
Pode justificar a sua situação proclamando: "Não tenho escolha" "Não posso fazer nada para mudar as minhas circunstâncias" "não existe nada que eu possa fazer" etc. Essa é uma falsa crença.
Pode sim "escolher" permitir que o mundo exterior afete como vê a sua situação; nunca há uma situação em que não tenha poder e escolha.
Com cada escolha, existe uma consequência e um preço energético associado. Então, está apenas a escolher qual preço energético que decidiu pagar.
Se está atualmente numa situação de emprego em que se sente infeliz, pode tentar fazer várias escolhas.
Pode optar por ficar porque tem medo da mudança, da economia ou se pode, ou não encontrar outro meio de rentabilidade. O preço que vai pagar por essa escolha é continuar com sentimentos de tédio, raiva, desesperança, letargia ou depressão. Eventualmente, esse sentimento afetará outras áreas da sua vida.
Pode ainda mudar a energia de como vê a sua situação. O simples ato de usar uma forma de pensamento fortalecedor pode criar uma mudança dramática em como encara a sua situação. "Vou ficar neste trabalho porque me proporciona uma renda neste momento. Manterei os meus olhos abertos para novas oportunidades e sei que esta é uma situação temporária e posso escolher novamente a qualquer momento".
Pode optar por deixar o trabalho com a compreensão de que é um ser criativo e pode manifestar uma nova fonte de renda. De uma visão externa, isso parece ser a opção mais "cara" em termos de energia. No entanto, noutro nível, não é.
O que é necessário é uma profunda fé.
O primeiro desses três exemplos é, na verdade, o mais "caro" para continuar a viver sob tais circunstâncias, roubando a sua força vital. O mais gentil dos três é a segunda opção, mais ousada e mágica é a última.
A mesma sabedoria aplica-se aos relacionamentos (tanto platónicos quanto românticos)
Pode escolher por ficar num relacionamento infeliz, estagnado ou abusivo. Pode continuar a reclamar sobre como é infeliz e como não pode deixar o relacionamento por várias razões. Pode justificar e dar desculpas para as suas circunstâncias - ainda; o tempo todo continuará a viver de ansiedade e dor. Pode optar por sonhar continuamente sobre o que mais pode estar reservado para si, mas nunca se dando a oportunidade de explorar as possibilidades.
O preço para esta escolha é um valor não calculável.
Pode optar por deixar o relacionamento e entender que essa escolha pode levar a um pouco de dor e solidão por um curto período. Pode sentir tristeza e perda, mas com isso virá uma inegável sensação de liberdade. O nível da sua ansiedade, pensamentos e sentimentos negativos diminuirá, abrindo caminho para uma vibração mais elevada da vida, afirmando energia. A sua afirmação seria "Escolho deixar este relacionamento / amizade porque não está a contribuir para a minha alegria e felicidade final. Sei que pode ser doloroso por um tempo - ainda assim, também sei que há milhões de pessoas no planeta e inúmeras oportunidades para conhecer novos amigos e amores ".
Quando usa a palavra escolha numa afirmação, oração ou pensamento - os ouvidos dos anjos animam-se e eles escutam. O Universo começa a realinhar o seu mundo para atender a essa escolha.
O mesmo princípio aplica-se ao que vê como "ausente" na sua vida.
Quer criar um negócio, prosperidade, um novo emprego ou um relacionamento, mas vê que nada está a manifestar-se na sua vida. Pode então escolher como vê a sua situação.
Pode fazer escolhas conscientes sobre como chegar ao lugar que ambiciona.
Declarações como "nunca trabalharei para mim mesmo, não tenho meios para criar o meu próprio negócio".
"Eu nunca vou encontrar um bom emprego", "Nunca vou encontrar a minha alma gémea", "Eu sempre serei pobre", "Nunca vou conseguir o que eu quero" - tudo reforça a ESCOLHA de criar mais do mesmo.
Escolha afirmações e formas de pensamento criativas e de vida e observe como a sua vida é transformada.
Escolho dar passos para mergulhar no conhecimento e aprendizado que preciso para começar o meu próprio negócio. Escolho colocar toda a minha energia para criar o que quero.
Escolhi SABER que há uma abundância maravilhosa de potenciais parceiros de vida e amigos no mundo para mim. Escolho atrair pessoas com quem gostarei de estar.
Escolho abraçar saúde e vitalidade.
Opto por sentir-me bem.
Decido permitir que a prosperidade flua para a minha vida.
Escolho permitir que o meu discernimento espiritual e fé sejam a minha força orientadora.
Aceitação ou Resistência?
Livros na Amazon
Os meus livros na Amazon